Compartilhe esta
atividade

Passeios Regionais > Tour Rota Italiana

Descrição

No Vale do Rio Tijucas em meio a Serra Geral e uma área verde encontramos uma rota de colonização italiana, onde descendentes dos primeiros imigrantes oriundos da Itália mantem viva as suas tradições de geração a geração.

Ao longo de nosso trajeto para chegarmos até Nova Trento e Vígolo, ponto chave de nosso roteiro, passaremos por outros municípios e com um olhar mais atento observamos as olarias e a vida agrícola características do fazer italiano.

Oleiros e sapateiros são profissões de características italiana, teremos a oportunidade de parar em um ponto de venda de sapatos femininos das fábricas localizadas em São João Batista.

Vinícolas nos convidam a conhecer a história da produção do vinho, desde o colonial feito de forma artesanal por seus antepassados para consumo da família até hoje onde a industrialização conta com conhecimento de Enologia.

Degustação de vinhos, suco de uva, salames, queijos são brindes oferecidos aos visitantes.

A religiosidade está presente e manifesta na devoção a Santa Paulina, nos santuários ali existentes, em cada canto, no alto dos morros cuja subida podemos fazer por trilhas em meio a mata encontramos, ícones da religião católica ali presente e a historia da vida da menina vinda da Itália que aqui por todos seus atos de fé consegue criar uma congregação que hoje espalha-se por vários países.  Canonizada passa a ser a primeira Santa Brasileira.

Um almoço típico italiano, “buffet livre”, servido em panelas de barros em um sítio em meio a uma paisagem bucólica com pássaros e várias espécies de animais completa nosso roteiro.

Brusque é um conhecido destino para compras de artigos de cama, mesa, banho e vestuário. Seu amplo parque têxtil, que tem origem na tecelagem introduzida pelos imigrantes poloneses, é apenas um dos destaques do município.

Roteiro

- Saindo de Balneário Camboriú, nosso roteiro inicia passando por:

1° Parada: São João Batista, o maior polo calçadista de Santa Catarina onde visitaremos a loja Pontão do Calçado com um espaço amplo de calçados femininos, masculinos e infantis, bolsas, cintos, meias, carteiras. 

2° Parada: Vinícola Girola onde teremos uma visita guiada para conhecermos a fabricação dos vinhos e espumantes após teremos degustação de queijos e salames ali fabricados.

3° Parada: Cidade de Nova Trento  visitaremos o Santuário de Santa Paulina situado no topo de uma colina em meio a uma paisagem, onde  verde e  as flores fazem uma moldura de um quadro onde estão ali projetados a torre da primeira Igreja construída por Madre Paulina e em frente voltada para o Novo Santuário a  estátua dela com utensílios agrícolas. Descendo a rampa do Santuário chegamos ao local onde com tempo livre poderão visitar os pontos ali existentes que contam o início do caminho que ela traçou para atingir a santidade.

Um comércio local com uma diversidade de mercadorias desde lembranças e produtos artesanais estão a sua disposição.

Há no local o Museu da Seda, ai conhecemos o casulo do Bicho da Seda, e a fabricação do tecido, a existência desse Museu deve-se ao fato de Vígolo ter sido um dos produtores de Seda do Estado, os casulos vieram com imigrantes.

4° Parada: (Almoço Opcional) Sitio Nona Lurdes: um espaço especial e muito acolhedor  localizado em um sítio, aves e várias espécies de animais fazem a alegria das crianças e dos adultos, há balanços e ,vários pontos para descaso ao ar livre, o local tem como   anexo Cabanas, pois conta também com uma pousada onde se pode passar o final-de-semana conforme a preferência.
 Temos a sensação de estar na "Casa da Nona", o almoço, no restaurante oferece um saboroso buffet de comida típica italiana da região servido no fogão a lenha e em panelas de barro.

O cardápio conta com variados tipos de saladas, carnes, massas caseiras e o tradicional nhoque recheado com queijo e a polenta na tabua. Também oferece produtos coloniais, como vinhos, queijos, geleias, salames, bolachas, mel, suco de uva, cachaça etc.

5° Parada: Brusque tour de compras nos 2 maiores shopping textil FIP com 200 lojas de fabrica e STOP Shopping com 160 lojas, dos mais variados estilos e segmentos.

Após retorno a Balneário Camboriu.

O que está incluso

- Transporte (ida e volta)

 

O que não está incluso

- Refeições

- Bebidas

Duração

Saídas: Sábado

Horário de Embarque: 08:30

Horário de Retorno: 17:00

Obs: Pode ocorrer alteração de data na semana devido solicitação de grupos.

Translado

Obs.: Saídas com no mínimo de 08 Pessoas.

O  transfer tem saída de hotéis, pousadas ou locais no centro da cidade de Balneário Camboriú.

Recomendado
571 Comprados
A partir de
R$ 105,00
R$ 0,00

TERMO DE CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE VIAGEM DE TURISMO


 

1 -  No caso do contratante não ser o passageiro este se compromete a levar ao conhecimento daquele que o for, o teor respectivo destas Condições Gerais.

 

2 - O contratante e os passageiros a ele ligados devem obrigatoriamente estar cientes dos serviços contratados, bem como o que está ou não incluso no pacote. Somente são considerados serviços inclusos aqueles que estiverem expressamente descritos no programa de viagem.

3 - As despesas referentes a serviços não inclusos são de inteira responsabilidade do contratante.

 

4 - A contratada é intermediária na contratação dos serviços, ficando na dependência de terceiros para a devida execução dos serviços, na terceirização todos respondem na medida de sua atuação.


5 - Caso ocorra perca de voo ou qualquer alteração na passagem, o contratante é responsável de avisar a empresa contratada com antecedência de 3 horas do seu horário previsto de chegada.

5.1 - Podendo ser sujeito a cobrança de taxa de duplo deslocamento.

5.2 - Caso não ocorra o aviso, o tempo de espera é de 40 minutos. Após este tempo ocorrera a perca deste serviço.

 

6 – Ocorrendo que o contratante já esteja na cidade, queira fazer alguma alteração de datas em sua programação de passeios, o prazo é de 12 horas antes do horário previsto de saída de seu passeio. (Verificando a possibilidade de troca)

 

7Cancelamento: em caso de cancelamento será aplicada as seguintes normas:

7.1 - Com 30 (trinta) dias ou mais antes do início da viagem multa de 40%;

7.2 - Com menos de 30(trinta) dias antes do início da viagem multa de 50%;

7.3 - Com menos de 07(sete) dias antes do inicio da viagem multa de 100%;

7.4 - O valor a ser a ser devolvido será ressarcido em 30 a 60 dias após a assinatura do cancelamento do contrato.

 

8 -  Em caso de mal tempo o passeio será realizado normalmente.

 

9 - Ocorrendo desistência do contratante em qualquer fase ou etapa da prestação do serviço não haverá devolução de valores, tampouco qualquer bonificação de crédito para o desistente.

 

10 - Fica ciente o contratante que o pacote de serviços poderá sofrer alterações por motivos técnicos, disponibilidade ou força maior, restando a sua escolha a aceitação dessas alterações, com devolução de eventuais diferenças se por acaso houver.

 

11 -  Os horários de saída para os serviços devem ser rigorosamente respeitados.

 

12 -  TODOS OS PASSAGEIROS DEVERÃO ESTAR DE POSSE DE SEUS DOCUMENTOS ORIGINAIS NA HORA DO EMBARQUE.

13 -  Para dirimir qualquer dúvida proveniente do presente contrato, as partes elegem o foro sede da pessoa Jurídica Contratada para resolver e decidir qualquer questão entre as partes, envolvendo o que foi contratado, devendo em consequência da inadimplência ser proposta medida judicial por qualquer das partes.


Li e concordo.
Top